Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Valentine

um blog indefinido e mesclado como só ele sabe ser

Pensamentos vários sobre ficar em casa

Lockdown Journals #1

140816393_160224229201923_6434152847212287596_n.jp

  Em 2020, não escrevi um único post aqui. Num blog que já existe desde 2011, não há qualquer registo do ano mais atípico da minha vida (e de todas as outras, arrisco-me a dizer). Muitas vezes pensei "vou lá" e acabei por nunca vir. Verdade seja dita, foi um ano em que pouco escrevi para mim. Mas ontem, numa insónia desmarcada, pautada pela dor de cabeça que me deram os resultados eleitorais e outras ideias sérias, senti uma enorme vontade de cá voltar.

  Estamos todos outra vez em casa, algo que já não pensávamos vir a acontecer (acho eu). Uma coisa é certa, sou uma privilegiada. A minha vida pouco mudou, o meu trabalho é o mesmo e passar fins de semana inteiros na tranquilidade do meu quarto já era um cenário normal da minha vida. Mas nem sempre é fácil. Uns dias são bons, outros sabem a torradas queimadas e trazem saudades de coisas que o bicho nos tirou.

  Ficar cá dentro é bom. Sobra tempo para arrumar a casa que tanto tomamos por garantida. Quando tudo parece cinzento, há sempre uma memória, uma palavra, algo que nos relembra que nem sempre é assim. Arranja-se maneira de manter a sanidade, que tantas vezes ameaça fazer as malas e partir. Reinventa-se a normalidade e os dias passam. 

  Quando pensei em escrever este post, não o idealizei tão sério. Pensei em contar-vos dos filmes que ando a ver, das pessoas que me fazem bem, da nova vista da minha janela. Fica para outro dia, hoje estamos assim.

5 comentários

Comentar post