Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Valentine

um blog indefinido e mesclado como só ele sabe ser

Pela defesa da palavra oral

 

clem-onojeghuo-381204-unsplash.jpg

 

 

  Cheguei à derradeira etapa. Fim do estágio curricular e a 1 relatório de me licenciar. Eis que surge o problema: escrever o relatório. Ter de preencher dezenas de páginas com a descrição das minhas actividades diárias, os meus objectivos de estágio e as minhas reflexões é algo que me aborrece no verdadeiro sentido da palavra. Horas que eu podia preencher com o meu recém-adquirido-de-volta apetite literário ou a ver séries que não me interessam assim tanto, mas que ajudam a descomprimir ao final do dia. Não, não posso fazer nada disso. 

 

  Era tudo muito mais fácil se me chamassem para defender oralmente, sem qualquer escrito por trás. Eu, que falo pelos cotovelos, com certeza diria mais e melhor do que o que vou escrever. Chamem-me ao palco que eu estou pronta. Até faço uma apresentação toda catita para acompanhar o discurso. Não dá? Bolas, lá vou eu outra vez, afogar-me num documento Word que tem muito menos palavras com que deveria ter por esta altura.