Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Valentine

um blog indefinido e mesclado como só ele sabe ser

"Há gente que é pessoa"

 

georgia-de-lotz-527805-unsplash.jpg

 

  Roubei este título a uma das crónicas do Ricardo Araújo Pereira, presentes no livro "Estar Vivo Aleija". Curiosamente, li-a hoje, depois de ter lido este post da Carolina que surge inspirado na minha participação na rubrica "Como Eu Blogo" do Blogs Sapo, e fez todo o sentido. Na verdade, arrisco-me a afirmar que não faria tanto sentido para mim se não a tivesse lido hoje. A crónica é fantástica no seu todo, mas só o título soou-me de uma maneira formidável cá dentro. 

 

  Tal como a Carolina, sou de uma era antiga aqui nos blogs. Muito antes de blogger ser considerado uma profissão, algo que só me apercebi que podia acontecer quando a Pipoca o fez. Mais uma ironia do destino cruza este post quando abro o blog da Pipoca, para conseguir detalhar o ano em que tive noção disso, e sou esbofeteada com um pop up da MultiOpticas...

 

  Como é possível detalhar pelo arquivo ali de lado, este blog começou em 2011, mas antes disso, já tinha tido outros que, das duas uma, ou 1) foram apagados após descoberta alheia ou 2) foram abandonados e ficaram no seu cantinho para a posteridade. Nessa altura, o mundo dos blogs era diferente, eu expunha a minha vida nua e crua com direito a detalhes sórdidos, e não havia mal nenhum nisso. Os nossos subscritores eram nossos amigos e nós sentiamos o mesmo para com os blogs que subscrevíamos. Eram bons tempos em que a genuídade reinava e ninguém pensava em escrever a troco de dinheiro ou produtos grátis, ou simplesmente escrever por outro propósito que não o de partilhar um pouco de nós com o mundo. 

 

  Tal como disse na entrevista, escrevo neste blog tarde e a más horas. Hoje não poderia ser excepção. Mas hoje senti um pouco daquilo que sentia como blogger em 2011 e quis deixá-lo aqui recordado.

Obrigada a quem se juntou ao Valentine hoje. Hoje foi um dia bom.  

3 comentários

Comentar post