Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Valentine

um blog indefinido e mesclado como só ele sabe ser

Como ler mais em 2019

 

fonte

 

Longe vão os dias em que eu passava horas a ler, que me dava ao luxo de me perder em mundos imaginários, somente para retornar com um sentimento de vazio por ter terminado de explorar aquele cenário. Os meus hábitos de leitura aos 22 anos não são os que eu mais desejava, confesso. Ainda assim, em 2018, consegui ler 16 livros. Número semelhante não acontecia desde 2015, o ano dos autocarros bidiários. 

 

Consegui alcançar este número porque levantei a barreira de julgamento que tinha imposto a certos livros. Dei a mim mesma a oportunidade de ler quantos livros de romances juvenis me apetecesse, sem depois me sentir mal por ter passado 2 dias a ler o "To All the Boys I've Loved Before" do que ter optado por um "For Whom the Bell Tolls". 

 

Em 2019, desafiei-me, no Goodreads, a ler 12 livros. Já antes falei de metas utópicas e do mal que elas faziam ao ego, por isso, mantive-me pelos 12 com a esperança depositada numa maravilhosa coisa chamada Uma Dúzia de Livros

 

Juntei-me à Rita, e a outros parceiros de leitura, para uma aventura de 12 meses, 12 temas, 12 livros e 12 conversas sobre livros. Há algum tempo que me queria juntar a um clube de leitura, porém, o facto de viver no Algarve e isso me impossibilitar de comparecer às reuniões físicas daqueles que conhecia sempre me demoveu da ideia. O início de 2019 pareceu-me o tempo certo para o fazer! É certo que somente li 16 livros em 2018, no entanto, comprei imensos. Já consegui encaixar muitos deles nos temas mensais deste desafio e estou convencida que uma visita à biblioteca do meu antigo quarto me trará todos os livros necessários para cumprir as metas. 

 

Tenho esperança de conseguir reconquistar tempo para a leitura em 2019 e desejo-vos a todos excelentes leituras! Uma boa história vale mais que muita coisa.  

3 comentários

Comentar post