Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Valentine

um blog indefinido e mesclado como só ele sabe ser

Sou uma criança mal-habituada

 

 

 

  Em 2013, mudei-me para Lisboa e fui viver sozinha pela primeira vez. Era um T4 espaçoso, bem colocado, partilhado com mais 3 amigos meus. Na faculdade ouvia os meus colegas a queixarem-se de colegas de casa com maus hábitos, senhorios picuinhas, intromissivos, e eu não me identificava com estes problemas de quem estava a viver sozinho pela primeira vez. A única vez que vi o meu senhorio foi no dia em que aluguei a casa, os restantes contactos deram-se por telefone e nunca me faltou nada em casa. 

  Em 2018, volto a mudar-me para Lisboa e vou viver para um quarto, com acesso partilhado às restantes utilidades. Já rejeitei um quarto por achar que o senhorio era demasiado presente na vida de quem vivesse naquela casa, e, quando o fiz, conclui que estou mal-habituada. Eliminei da minha lista um quarto perfeitamente habitável, numa casa agradável, simplesmente pelo facto que aquele senhorio não seria ausente e permissivo como o que tive na primeira experiência. 

  Vou ter de redefinir as minhas prioridades e habituar-me à ideia que vou partilhar casa com pessoas que não conheço, dentro das condições que o senhorio bem entender. Bah, isto de "adulting" é uma seca.